sábado, 7 de agosto de 2010

Interdependência

Nosso corpo assim como o dos animais apresenta partes que são interdependentes uma das outras, ou seja, partes que dependem da existência da outra para ter funcionalidade. Um exemplo clássico desta afirmação está no olho humano que possui partes interdependentes para que seja concretizado o processo que denominamos: visão.


Acreditar que estes sistemas poderiam surgir espontaneamente e em cada um desses estágios estes serem funcionais é totalmente implausível. Assim o evolucionismo se torna incoerente ao aceitar que os sistemas funcionais tiveram uma evolução gradual. Isso não é possível.


Um feto é um corpo estranho para mãe, entretanto a placenta serve como um isolante para que o feto não seja expulso do corpo da mãe, evitando assim que o sistema de defesa dela o ataque e o destrua. Mas, antes que a placenta evoluísse, o que aconteceria com o feto? A menos que a placenta sempre tenha existido (como proposto pelo Criacionismo) é impossível que a espécie humana conseguisse se reproduzir.


O mais gritante é o fato de que esta incoerência evolucionista não se limita apenas à placenta. Inúmeros exemplos mostram que caso nós não fossemos do mesmo modo que somos hoje (não incluindo pequenas variações) a vida não existiria. Ainda que os evolucionistas tivessem razão ao dizer que a terra possui bilhões de anos, ainda assim seria impossível que mesmo nesta grande escala de tempo a vida pudesse evoluir ao modo pelo qual hoje conhecemos.


Não podemos ser tolos ao ponto de comparamos uma pequena evolução como a de um bico de uma ave, a afirmar que a própria ave assim como toda a vida é resultado da evolução de uma ‘simples’ célula que por si só já é complexa o suficiente para ter ‘surgido’ espontaneamente do nada por mero acaso.




Tudo isto revela como nosso Criador se importa conosco. Ele se importou em nos projetar em cada detalhe, conforme sua própria imagem e semelhança. Um Deus assim merece todo nosso amor e confiança.

0 comentários:

Postar um comentário

Espaço para comentários - é proibido:

-Agressão verbal
-Propaganda
-Desrespeito

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More