segunda-feira, 12 de julho de 2010

Entendendo o Criacionismo

Num tempo em que a teoria da evolução é impregnada na mente das pessoas como se fosse uma teoria provada, é muito importante entender o que é o Criacionismo, afinal o Criacionismo é apenas fé ou apela as faculdades da razão e da lógica?
Com o objetivo de esclarecer o que é o Criacionismo, relatarei aqui quais são os seus 8 pilares básicos que estão no livro “A Terra – Origem e História”:

“1. Deus ordenou que aparecesse a matéria física do Universo e chamou à existência os ancestrais das criaturas viventes atuais.

2. As obras criadoras de Deus se manifestaram durante o limitado período de tempo de seis dias de 24 horas. (Alguns incluem a criação de todo o Universo [ou do sistema solar, ou ainda da Terra] nesse espaço de tempo, ao passo que outros incluem somente a criação da matéria orgânica viva da Terra.)

3. Embora reconheça que as formas vivas se modificam, tais mutações são limitadas e não-progressivas.

4. Com a queda espiritual do homem, novas forças começaram a operar na natureza. Essas forças causaram decadência e o afastamento do original e perfeito plano criativo de Deus. Essas forças ainda se encontram em atividade nos dias de hoje.

5. A superfície da Terra foi dramaticamente alterada por meio de uma catástrofe global, conhecida como o Dilúvio do Gênesis. Muitas espécies de plantas e animais foram extintos durante os eventos ocorridos naquela ocasião.

6. O mundo de hoje é apenas um reflexo distorcido da criação original. Por causa dessa distorção e decadência, os registros do passado talvez não sejam totalmente confiáveis, ou facilmente interpretados.

7. Tão-somente através do conhecimento que provém da revelação sobrenatural é que se pode compreender o verdadeiro registro da história passada da Terra.

8. O infinito poder de Deus continua sustentando e controlando o Universo.”

2 comentários:

Ok! Linda historinha mítica para justificar as mazelas do mundo e fazer com que os desfavorecidos se conformem com sua situação precária.

Mas de onde veio deus?

Que deus é esse dentro de um panteão de centenas deles?

Como justificar que o deus A é mais ou menos verdadeiro que o deus B?

Qual criacionismo é o mais verdadeiro dentre as "n" versões existentes? Quais são as evidências que confirmam tal veracidade?

Qual o objetivo almejado por algum deus em fazer o mundo? Seria uma profunda carência afetiva ou sentimento de solidão ou falta do que fazer na ausência do espaço-tempo?

Seria deus um ser de outra dimensão? Se sim, isso sugere a existência de outro universo (um paralelo) e assim um outro deus and so-on ad infinitum, concorda?

Por que se valeu de um intrincado "projeto" usando mesma matéria prima para fazer coisas tão diferentes?

Por que desperdiçou tanto material com gigantes azuis, planetas que ou são infernos quentes ou gelados ou alternam temperaturas altíssimas e baixíssimas, impossibilitando que formas de vida mais "evoluídas" se formem?

Por que a matéria é feita de quase nada?

Por que criou super novas que podem acabar com tudo?

Por que fez os mortais raios gama, os quasares, magnetares, buracos negros e estrelas de nêutrons?

Por que fez os vírus, determinadas bactérias, protozoários e vermes serem extremamente letais?

Por que fez com que as estrelas tenham um prazo de duração?

Por que fez com que o universo tenha um fim?

Por que escolheu a data X para criar o mundo e não a data Y antes ou depois de X?

O que ficou fazendo antes da data X e o que fará após o fim do Universo?

Por que criou a tectonia de placas que de vez em quando mata meio mundo e em troca o planeta se mantém vivo com a reciclagem de seu leito marinho?

Por que criou um predador como o leão e uma presa como a zebra e a grama que esta come? Não poderia a vida ter tomado outros rumos?

Por que deu um fim nos dinossauros com um super meteoro? Mas, isso para vocês é falso a causa foi o dilúvio né? Então, não seria muito mais cômodo enfiar na arca de Noé um pequeno dromeossauro comedor de insetos em vez de um elefante ou um hipopótamo?

Se o mundo ficou inundado, por que uma baleia azul e um tubarão se safaram e um mosassauro, um megalodonte, um elasmossauro, os placodermos, toda a fauna cambriana e pré-cambriana e as baleias primitivas pereceram?

Por que salvou um dragão de komodo e não nosso pequenino dromeossauro ou um pterodactilo do tamanho de um pardal?

Por que fez os "nobre humanos" com uma genética tão próxima da de um chimpanzé e cada vez que nos distanciamos mais em relação a nossa árvore de parentesco as semelhanças ficam mais e mais distantes?

Seria deus um primata ou um fluxo de energia vibrante no Universo?

O projetistazinho mais chulé ein??

Vc já se questionou sobre tudo isso? Não? Mas vc sabia que a ciência tem as respostas para tal? E caso, não tenha, alguém sai correndo atrás em vez de dizer simplesmente "foi deus"?

Criacionismo é pseudociência assim como a sua versão requentada o DI.

Existem respostas para todos estes questionamentos.
É importante ressaltar que a entrada do pecado é responsável pelas grandes "anomalias" existentes no mundo. Inclusive a do homem de ter criado na sua mente vários deuses e do comportamento destrutivo de muitos animais.
Além de tudo isso a ciência não tem e nunca terá todas as respostas pois é limitada. Por esta responsabilidade em cima da ciência é uma disfarçada adoração insana.

Postar um comentário

Espaço para comentários - é proibido:

-Agressão verbal
-Propaganda
-Desrespeito

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More