quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A China começa a crer mais em Deus

Se alguém pensa em religião na China, provavelmente pensa em budismo ou taoísmo. Mas o cristianismo está no auge, como nunca antes. Muitas das restrições à liberdade de culto que se originaram na Revolução Cultural dos anos 60 foram descartas, abrindo caminho a um grau surpreendente de abertura e liberdade religiosa.

Tanto as igrejas católicas como as protestantes autorizadas pelo estado experimentaram níveis de crescimento que poucos poderiam prever na década de 80. A igreja protestante chinesa faz alarde de 20 milhões de fieis. Os chineses católicos chegam a 10 milhões. De qualquer forma, estão no meio de 1,5 bilhão de habitantes. Ou seja, uma gota no oceano.

"Nosso governo quer que as religiões se desenvolvam na China e estamos dispostos a prover toda a ajuda necessária", disse o comissário. Assistência que inclui apoio financeiro considerável. Mas, o quê o estado comunista ganha com esse investimento?

Apoio justificado - "Junto com o progresso trazido pela reforma da China e seu de abertura, temos visto surgir alguns problemas sociais. O governo chinês espera que as religiões possam promover a harmonia que defendem e contribuam para a construção de uma sociedade mais harmoniosa", afirma Wang.

(Veja)

Nota: Incrível como o cristianismo cresce a cada dia mais e mais, mesmo nos lugares que antes pareciam impossíveis. Neste aspecto as palavras de Jesus de que todo o mundo ouviria as verdades bíblicas sobre o seu retorno iminente parecem a cada dia se tornarem mais nítidas e com isso aumenta a nossa certeza de que a volta de Jesus está muito próxima, pois como disse o próprio Jesus: “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim" (Mt 24:14)

2 comentários:

O ANTI-CRISTO ESTÁ ENGANANDO A TODO O MUNDO.O QUEIJO NA RATOEIRA SERVE SÓ PARA PEGAR O COITADO DO RATO(S)...

Incrivel o que esta acontecendo na China uma naçao "ateia" transformando-se numa naçao cristã, eu sei que os ateus nao gostam nao disse o Lenine que o cristianismo era o opio do povo? Bem a industria do opio vai falir porque os chneses preferem outro "opio" mais audavel que nao tem contra indicaçoes.
Jesus seja louvado Aleluia

Postar um comentário

Espaço para comentários - é proibido:

-Agressão verbal
-Propaganda
-Desrespeito

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More