O cientista britânico Stephen Hawking anunciou, esta quinta-feira, a publicação de um novo livro onde exclui a possibilidade de Deus ser o criador do Universo, ao contrário daquilo que defendia numa teoria anterior.
Da mesma forma que o darwinismo já tinha, no passado, rejeitado a necessidade de um criador no campo da biologia, também o conhecido astrofísico britânico argumenta agora - numa obra que em breve estará nas bancas - que as mais recentes teorias científicas rejeitam o papel de um criador do Universo.
Stephen Hawking afirma que o Big Bang - a grande explosão que originou o mundo - terá sido uma consequência inevitável das leis da física, o que contradiz a teoria que o cientista tinha defendido no passado, no livro «Uma Breve História do Tempo», publicado em 1998 e rapidamente transformado num êxito de vendas.
Nessa obra, Hawking sugeria que não existia qualquer incompatibilidade entre a existência de um Deus criador e a compreensão científica do Universo, chegando mesmo a afirmar que se a comunidade científica chegasse a descobrir a teoria completa, tal «seria o triunfo definitivo da razão humana» já que, nesse altura, «seria possível conhecer a mente de Deus».
No novo livro, intitulado «O Grande Desígnio» e que estará à venda a partir de 09 de Setembro, precisamente uma semana antes da visita do papa Bento XVI à Grã-Bretanha, o astrofísico sustenta que a ciência moderna não deixa lugar à existência de um Deus criador do Universo.
O cientista considera que a prova que sustenta o seu argumento é o facto de ter sido observado, em 1992, um planeta que girava em torno de uma estrela distinta do Sol. Hawking alega que essa observação comprova a possibilidade de existirem outros planetas e universos. O que significa, em seu entender, que se a intenção de Deus seria criar o Homem, estão os restantes universos seriam redundantes.
2 comentários:
Não preciso experimentar uma laranja para saber que ela existe.
Não preciso ver Deus para ter total conhecimento de sua existência.
Pobre Hawking ainda bem que ele nasceu numa sociedade com principios cristaos, se fosse numa sociedade totalmente ateia talvez nao estaria vivo para falar tanta besteira, como diz Jesus o conhecimento do homem incha a verdade de Deus liberta.
Postar um comentário
Espaço para comentários - é proibido:
-Agressão verbal
-Propaganda
-Desrespeito