segunda-feira, 12 de julho de 2010

A voz do polvo é a voz da superstição

 A mais nova moda dos supersticiosos foi uma inusitada figura que apareceu durante a copa do mundo: “Paul, o polvo-profeta”.

Este polvo que ganhou fama de caráter mundial revelou junto com ele como o homem gosta de superstições, neste campo algumas pessoas que chegam a ser extremamente céticas em relação às coisas acabam deixando seu ceticismo de lado e permite ser levado por crendices sem fundamento lógico e racional. As inúmeras apostas feitas sobre as “profecias” do tal polvo revelam como o homem do século XXI é vulnerável a meras crendices sem fundamento que na maioria das vezes não levam absolutamente nada, a não ser pela mera satisfação humana quando uma destas “previsões” se cumprem.

Incrivelmente os ateus são os que mais aceitam estes credos como: Ufologia, Astrologia, Espiritismo e etc. Dificilmente você vai encontrar um cristão que acredite em tais superstições como essa, entretanto muito que se denominam ateus acabam facilmente se deixando dominar por convicções que não passam de especulações irracionais.

Um exemplo concretizado desta afirmação foi uma pesquisa relatada no The Wall Street Journal em que “Enquanto que 31% das pessoas que nunca vão a casas de oração demonstraram crença nestas coisas ["Big Foot", "Monstro do Loch Ness", Atlantis, casas assombradas e astrologia, etc] apenas 8% das pessoas que frequentam casas de oração mais do que uma vez por semana acreditam nessas coisas”.

Ainda podemos visualizar recentemente  a discriminação de muitos evolucionistas ateus que são contra a canditada Marina Silva pelo fato dela ser Criacionista, e estes mesmo fizeram vistas grossas ao fato de José Serra acreditar na astrologia sendo para ele uma ciência. Depois os Criacionistas que tem muita fé...

0 comentários:

Postar um comentário

Espaço para comentários - é proibido:

-Agressão verbal
-Propaganda
-Desrespeito

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More