segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ATEA leva golpe em Porto Alegre

Lei municipal impede campanha de Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos na Capital

Não é permitida publicação nos chamados "busdoor" de peças contendo manifestações religiosas, entre outros.


A campanha da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, que seria veiculada em ônibus de Porto Alegre, foi suspensa.



Segundo a Associação
dos transportadores de passageiros, uma lei municipal impede a publicação nos chamados "busdoor" de peças contendo pornografia, bebida alcoolica, manifestações religiosas, entre outros.


Zero Hora






Nota do blog Desafiando a nomelkatura científica : A ATEA não esperava por esta. Justamente no Rio Grande do Sul, o estado mais ateu do Brasil, uma lei do Estado laico considera a manifestação deles como sendo religiosa e por isso não pode ser veiculada??? Como diria um amigo meu, alvo de perseguição por suas posições de subjetividades religiosas cristalinas: O Tempora! O mores!!!


Ateus agora também querem um PL-122 exclusivo para eles??? Ora vão caçar sapos de botas e aprendam a conviver democraticamente com os diferentes. Não se esqueçam: numa democracia prevalece o direito da maioria, sem ferir, é óbvio, os direitos das minorias: ateus e LGBTs.


Fui, nem sei por que, pensando que o tiro da ATEA saiu pela culatra. Nem deu chabú, como os fogos Caramurú! Como é bom viver num Estado Laico!!!

1 comentários:

Não é que a lei considera a manifestação dos ateus como "religiosa", mas com conteúdo que trata de uma religião, a religião de Hitler ou de Chaplin qualquer seja ela.

Postar um comentário

Espaço para comentários - é proibido:

-Agressão verbal
-Propaganda
-Desrespeito

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More