domingo, 19 de dezembro de 2010

A perfeição dos flocos de neve vistos através de um microscópio

Que a neve é um fenômeno muito bonito ninguém duvida – mas cada partícula que constitui a neve é um espetáculo à parte. Confira algumas imagens de flocos de neve vistos através de um microscópio.
A simetria dos flocos de neve encanta pesquisadores desde a antiguidade, quando chineses notaram que seus lados eram perfeitamente iguais. Até mesmo famosos cientistas como Johannes Kepler, Descartes e Robert Hooke.
Até mesmo um agricultor americano chamado Wilson Bentley fotografou milhares de flocos em toda a sua vida para tentar provar que eles eram completamente diferentes um dos outros.
Atualmente, sabe-se que os flocos de neve são distintos porque seu formato depende da temperatura e da pressão das nuvens. Como eles nunca se formam exatamente no mesmo lugar e caem em momentos diferentes, o histórico deles não é o mesmo, logo sua forma sempre varia.
Até hoje, nunca se encontrou dois flocos de neve exatamente iguais.











La boite verte. tradução HypeScience

Nota: Deus é perfeito. É totalmente irracional alguém olhar para a beleza ímpar de um "simples" floco de neve tão perfeito, tão belo, tão único, e não acreditar na existência do Criador. Só alguém muito cego pode afirmar tal absurdo. Deus é incrível até nos mínimos detalhes! 

2 comentários:

beleza perfeita. Quem mais poderia fazer isso? Mão humana? simples evolução? Cego é quem não quer ver e fanático são os que não creem.

Concordo em tudo que disse!

Que Deus te abençoe!

Postar um comentário

Espaço para comentários - é proibido:

-Agressão verbal
-Propaganda
-Desrespeito

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More