sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mestre do Universo - Adon Olam

Um lindíssimo poema judaico:


"Mestre do universo que tem reinado
antes mesmo que qualquer coisa tenha sido criada
no momento em que tudo foi feito segundo Sua vontade
como Rei foi então o Seu nome proclamado


E depois que tudo chegar ao fim
somente o Temível continuará a reinar
Ele que era, Ele que é
Ele que sempre será em glória


Ele é Um e não há outro
que possa ser comparado ou posto ao Seu lado
sem princípio, sem fim
a Ele a força e o domínio


Ele é meu D-s, meu Redentor vivo
Rocha de minhas dores no momento da angústia
Ele é meu estandarte e o meu refúgio
a porção do meu cálice no dia em que O invocar


Nas Suas mãos eu depositarei o meu espírito
no momento do sono e então despertarei
e junto com meu espírito também meu corpo
o Eterno está comigo e eu não temerei"

0 comentários:

Postar um comentário

Espaço para comentários - é proibido:

-Agressão verbal
-Propaganda
-Desrespeito

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More