Esta é uma das perguntas mais feitas por ateus para justificarem sua descrença em Deus, afinal: Se Deus é bom e poderoso, como coisas ruins acontecem? É esta pergunta que Voddie Baucham
responde neste vídeo.
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Se Deus é bom e poderoso, como coisas ruins acontecem?
Posted in: deus
2 comentários:
Então a resposta é que quem sofre, como uma criança faminta, é merecedora, por algum motivo, do sofrimento?
Pois se deus não me matou no meu sono, mesmo sabendo o que fiz e pensei ontem, ele tem piedade de mim. Mas o que Deus sente pela criança faminta? Estaria ela pagando algum castigo imposto por deus?
O pastor não respondeu a pergunta "se deus é tão bom por que alguém sofre". Ele impôs o dogma da onibenevolência, tirou o "se" e perguntou "como deus não me matou ainda?" Essa pergunta implica que deus é onibenevolente (porque ele não me matou 'ainda'".
As perguntas devem ser puras. Quem vê que uma maçã cair da macieira, deve-se perguntar "porque a maçã caiu da macieira?" para chegar a resposta "gravidade". Se a pergunta fosse "porque deus fez a maçã cair da árvore?", a resposta nunca seria "gravidade".
Resumo: Se deus é bom e poderoso, como coisas ruins acontecem? Resposta do pastor: Poderia ser muito pior.
Não dá, simplesmente, para levar a sério.
"Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?" (Salmos 8:4) Sofremos exclusivamente por causa do nosso pecado. Mas na maioria das vezes não aceitamos a soberania de Deus, queremos que seja feita nossa vontade e não a dele, por isso jogamos a culpa nEle. Como podemos dizer que a culpa de uma criança estar passando fome é de Deus? Se é a própria humanidade que desperdiça alimentos, que não divide bem as riquezas entre todos. Alimento Deus dá é a humanidade que faz que crianças inocentes passem fome. E a respeito da pergunta: "Se Deus é bom e poderoso, como coisas ruins acontecem?" A resposta é: a culpa não é dEle, sofremos por causa de nossos próprios atos e pelo contrário, só não sofremos mais por causa da misericórdia dEle que nos deu o seu próprio filho para termos vida e vida com abundância.
Postar um comentário
Espaço para comentários - é proibido:
-Agressão verbal
-Propaganda
-Desrespeito