sexta-feira, 25 de junho de 2010

Verdade: um mito?

Questionar o que é a verdade virou moda e nesse aspecto parece que muitas pessoas estão sempre satisfeitas em duvidar sempre da verdade e não necessariamente em buscar o que é de fato a verdade, chegando sempre a mais dúvidas e nunca a uma conclusão. Afinal existe verdade absoluta? Ou a verdade é algo que sempre se transforma? Ou ainda, é impossível se conhecer a verdade?

A dúvida é algo bom e construtivo desde que empregada de forma correta. É de se admirar como as pessoas formulam tantas dúvidas supérfluas e raramente se preocupam em contribuir com respostas satisfatórias e verdadeiras. Perguntas e mais perguntas se multiplicam aos montes, mas as respostas parecem cada vez mais raras. A aceitação do que seja a verdade é cada vez mais diversificado enquanto o ceticismo infrutífero e sem perceptivas tende cada vez mais a se multiplicar com a justificativa de ser está uma boa qualidade. Pior ainda são os resultados na mente das pessoas depois tantas perguntas que na maioria das vezes tem apenas o intuito de satisfazer o ego humano e não a uma sincera busca do que seja verdadeiro o que gera um ambiente de constantes incertezas.

Nesse aspecto começa a se dar a ciência uma responsabilidade insana de responder a perguntas que ela jamais terá a capacidade de solucionar e que seriam facilmente respondidas se impregnada o mínimo de fé em Deus.

Todo este cenário de endeusamento da ciência se reflete na vida das pessoas, de modo que as incertezas assombram a humanidade e perguntas como: De onde viemos? O que estamos fazendo aqui? Para onde vamos? Assolam a triste realidade de um homem que aprendeu a acreditar em si mesmo e não deu crédito a eminente verdade vinda do Criador.

Com esse embasamento dos olhos humanos do que venha ser verdade a inversão de valores morais se torna comum. Afinal já que não se pode se estabelecer uma verdade não existe falsidade, pois para se haver algo falso é necessário que se tenha um verdadeiro. Daí valores de caráter moral são atropelados como por um rolo compressor e a noção do se é certo ou errado começa a se dissolver no emaranhado de perguntas sem respostas do ego humano.

A verdade existe. Deus é a própria verdade. As inúteis buscas humanas para se encontrar a verdade no seu próprio conhecimento sempre se depararão com um vazio. Como correr atrás da sua própria sombra, assim é quando o homem tenta estabelecer a verdade sem Deus... Uma busca irracional e que nunca chegará a um fim. Afinal, como pode o homem um ser corruptível buscar a verdade que é algo incorruptível em si mesmo?

Para que possamos encontrar a verdade é necessário que procuremos com sinceridade e em uma fonte incorruptível, nAquele que é o único que é a literalmente a própria verdade imutável, como dito no Salmo: “A tua palavra é a verdade, desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.”. (Salmo 119:160)

0 comentários:

Postar um comentário

Espaço para comentários - é proibido:

-Agressão verbal
-Propaganda
-Desrespeito

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More